feminologia
saberes ancestrais
Conexão com a
sua sabedoria divina
Mulheres e homens estão resgatando seu feminino e masculino sagrado, integrando e curando os desequilíbrios que vem secularmente fortalecendo e valorizando as capacidades yang – externas, mentais, praticas, materiais; em detrimento das capacidades yin, intuitivas, sensíveis, artísticas, emocionais e espirituais.
Este equilíbrio em nós mulheres pode ser resgatado de vários pontos de vista e não acontece de uma forma única. Temos vários níveis de expressão do nosso ser e abaixo tento explicar como as transformações e curas em nós que vão do micro para o macro:
Nível 1- Você com você mesmo. Você expressa suas qualidades, se torna livre pra desabrochar sem medo de julgamento. Descobre e observa suas sombras e as acolhe na sua luz. Caminha nas descobertas do seu plano de alma, no seu propósito, em construir as relações saudáveis consigo mesma, seus dons, talentos e esclarece onde quer chegar. Você amplia suas raízes pra expandir sua copa, por isso cria auto aceitação, auto sustentação e autoestima.
Nível 2 – Você e o outro.
Quando ganhamos confiança em ser quem somos as relações se tornam novas. Sua comunicação fica mais clara e assertiva e você entende que nunca está em relação com o outro sem seu “ óculos” de percepção. Constrói assim partilhas de entrega em equilíbrio de dar e receber, de auto responsabilidade e corresponsabilidade sem dependência. De leveza, de construção conjunta, sem julgamento. Defini melhor seus limites e se respeita mais.
Nível 3 – Você com o Mundo
Quando as relações ganham leveza e corresponsabilidade, ampliamos nossa realização de forma mais abundante e alcançamos níveis de consciência de colaboração mundial. Desenvolve capacidade de co-criação em parcerias em REDE e se dá conta e age globalmente. Entende que seus atos tem impacto em tudo, no TODO, e se dedica a somar, a sustentabilidade em tudo que faz
Alinha suas ações desde pequenas atitudes cotidianas interligadas com o macro, você se torna congruente.
Resgate de você com você mesma
​
“O ÚTERO NÃO É UM LUGAR PARA GUARDAR MEDO E DOR. O ÚTERO É UM LUGAR PARA CRIAR E DAR LUZ À VIDA”
​
Não nos foi ensinado quase nada positivo sobre nosso útero, nossa menstruação, nosso ciclo. Não nos ensinaram a observar e saber o que acontece com cada fase do nosso ciclo. aceitamos delegar aos médicos apenas o conhecimento sobre nosso corpo. por que quereriamos saber, não é mesmo?
​
Com o despertar reconhecemos a importância de saber sobrenós, de falar sobre nós, de não aceitar tão facilmente que não saibamos NADA sobre o que nos tão únicas que é nosso ciclo menstrual!!!
​
Nosso ventre é o centro de onde pulsa o nosso feminino. Dentro das compreensões integrativas, emocionais e vibracionais, sabemos que é a partir do ventre que criamos vida não só ao gestar, mas toda a criatividade da mulher passa pela força criativa do seu ventre.
Através dele criamos a nossa própria realidade e manifestamos as nossas verdades internas. A partir de nosso ventre, nos aceitamos, nos relacionamos e nos honramos- como merecedoras do prazer, da abundância, da nossa essência cíclica e do potencial fértil de nossa mente, corpo e espírito.
​
Nosso ventre guarda memórias ancestrais de sabedoria e poder da mulher sagrada; mas também pode guardar muitas informações do inconsciente coletivo e de nossas memórias pessoais; em forma e emoções reprimidas, medos, memórias de abuso, desconexão, repressão, padrões limitantes e crenças arraigadas.
​
A Vaporização do Útero, os banhos de assento, os cuidados naturais, a observação da menstruação e construção da mandala lunar nos reconecta com uma sabedoria única, a que chamo de FEMINOLOGIA. Nos fazem relembrar e resgatar antigas práticas da tradição do feminino, utilizada desde tempos imemoriais por diversas tradições e culturas ao redor do mundo.
Os atendimentos individuais, os cursos que levo sobre estes saberes trazem o intuito de limpar, curar e reequilíbriar nossa Yoni (vagina em sânscrito) e útero sagrado; em todos os diferentes níveis e aspectos de nosso Ser Mulher.
​
Experimente!
Agende seu atendimento presencial ou a distância (por chamada de video) e inicie uma caminhada de autoconhecimento voltado para redescobertas do seu corpo em relação a sua alma.
​
​